Visitas

27 de fevereiro de 2011

TU ME DESTES SENHOR VOZ E MÃOS DE PROFETA E UM CORAÇAO ADORADOR




O ser humano tem dentro de si um verme chamado pecado que o impulciona para o mal e faz com que não se afaste da fidelidade com Deus.Preciso me vigiarpara que aqueles que me tem como espelho não caiam nas tentaçoes que me cercam.Precisamos esta a serviço de Deus,o caminho está diante de nós.
Sua vida só ira mudar quando você,quando você mudar algo em sua vida,seja uma situação,comportamento ou mesmo mudar o caminho.É preciso ter a graça e o esforço.Sem a união de ambas ficamos limitados ao fracasso,não ultrapassamos.A pessoa que possua a graça divina e é esforçada caminha mais rapido que aquela que tem facilidade mas não se dedica.
Sua vida é uma oportunidade,ultrapasse.Uma pessoa que não tenta fracassa antes de agir.ame sua vida.Crie o habito de  amar,de fazer o bem.Tenha virtude,equilibrio e moderçao.
É chagada a hora de plantar uma nova semente,pois o Senhor está distribuindo chuva de graças pra nova plantação,Ele te ajudará a cultivar e a ceifar.O Senhor ja preparou o tereno é hora de semearConvide o Espirito Santo pra ser teu guia neste novo tempo.
Deus já se manifestou a ajudar agora chegou a sua vez.

PERMITA!

Franzinha
(ministério de pregaçao)

paz e fogo amados!

26 de fevereiro de 2011

FESTIVAL DO SENHOR


PULA SAI DO CHÃO CARNAVAL É NA RENOVAÇÃO!
Hoje quero
convida-lo(a) a participar do Festival do
Senhor
da Paróquia de São Gonçalo de Amarante-Pi.
Evento
Realizado pela
Renovação Carismática Católica(Grupo de Oração Renovados na Fé e
no Espírito)....
Que acontecerá nos dia 6,7e 8 de março na Escola Da Costa e
Silva Bairro Escalvado
nos turnos da tarde e noite! Deus tem um Presentão pra vc e toda
sua família lá!
Venha
ver e viver o melhor carnaval de sua
vida*( Louvor,Oração,Adoração,Pregações,Santa
Missa..
.
E
para as crianças o Festivalzinho com oficinas de Louvor e a
BENÇÃO DO
PAPAI DO CÉU
)
VINDE E VEDE O MELHOR CARNAVAL SANTO DO PIAUI

25 de fevereiro de 2011

MARIA DOS SONHOS MAIS LINDOS

Maria dos sonhos mais lindos, dos gestos mais simples a quem
Deus escolheu.                    
No amor, a esperança mais certa, criatura mais
bela que a humanidade acolheu.
É preciso amar, é preciso  escutar e agir! Nos braços do teu povo
exemplo de força, e testemunha do amor...  
 Mãezinha mostrastes
como devemos  aceitar a cruz e caminhar rumo a Jesus 
Vem cuidar minha mãezinha
Proteger os que te amam
Colocar aos teus domínios
E cobrir com o teu manto.
Maria dos sonhos mais lindos, dos gestos mais simples a quem
Deus escolheu. No amor, a esperança mais certa, criatura mais
bela que a humanidade acolheu.
A menina mulher  em nossas vidas se faz presente... Amor,
ternura e fé,  sacrário que Deus fez questão de habitar. Não se
pode falar de mãe sem citar Maria, a paz que eu quero está no
ternura e fé, sacrário que Deus fez questão de habitar. Não se
pode falar de mãe sem citar   Maria, a paz que eu quero está no
simples fato de amar.

Vem cuidar minha mãezinha
Proteger os que te amam
Colocar aos teus domínios
E cobrir com o teu manto.
Vem sonhar,  Teus sonhos mais lindos
Vem cobrir-nos, com o teu manto. 

20 de fevereiro de 2011

FELIZ ANIVERSÁRIO JAILZINHA

"CELEBRAR A VIDA É SOMAR AMIGOS, EXPERIÊNCIAS E CONQUISTAS, DANDO-LHES SEMPRE ALGUM SIGNIFICADO."

Homanagem a vc que esta ao nosso  lado nos momentos mais felizes e mais tristes de  nossa nossas vidas. Sabemos que isso é muito pouco pra retribuir, mas é nossa maneira de mostrar ao mundo o quanto vc é importante pra nós! Obrigado por tudo e que Deus te abençoe e te proteja sempre. Te amamos Amiga!
Que Deus nos dê o privilégio de estarmos juntos para festejar muitos aniversários.

O amor que nos une nos faz amigos.Somos verdadeiros amigos mesmo. Porque uma amizade como a nossa merece mais,sempre mais. Merecia ser descrita no infinito para que todos pudessem entender o que realmente ela representa em nossas  vidas.Não sabemos se declaramos,  fazemos homenagens ou agradeçemos. Se fossemos declarar, diria que sem você em nosso caminho não haveria tantas coisas a contar. Se fosse homenagear você, gostariamos de lhe oferecer o brilho das estrelas e o caminho do calor do sol e você ficaria muito mais consciente desse nosso gesto. Mas, preferimos agradecer, agradecer a Deus por sua amizade, Dizer a Ele que foi o melhor presente que recebemos em nossas vidas.Que você é realmente um ser iluminado que consegue trazer ao mundo um grande carisma e um grande companheirismo, você representa com nobreza a palavra amizade.


FAMÍLIA RCC
    NOSSA ETERNA GRATIDÃO  !


CNBB divulga nota sobre ética e programas de tv



O Conselho Episcopal Pastoral da CNBB (Consep) divulgou uma nota no final da tarde desta quarta-feira, 16, manifestando-se sobre o “baixo nível moral que se verifica em alguns programas das emissoras de televisão”.  Os bispos citam especialmente os reality shows “que têm o lucro como seu principal objetivo”.
Após destacar a importância da TV para a sociedade brasileira, reconhecida pelo prêmio Clara de Assis de Televisão dado pela CNBB anualmente, os bispos lamentam que “serviços prestados com apurada qualidade técnica e inegável valor cultural e moral” sejam “ofuscados” por programas como os reality show.

Para os bispos, os reality shows “atentam contra a dignidade da pessoa humana, tanto de seus participantes, fascinados por um prêmio em dinheiro ou por fugaz celebridade, quanto do público receptor que é a família brasileira”.

A nota se dirige tanto às TVs quanto ao Ministério Público, aos pais, mães,  educadores, anunciantes e publicitários, conclamando cada um desses atores a refletir sobre sua responsabilidade em relação à qualidade dos programas na televisão.


ESTAMOS NO MUNDO MAS NÃO PERTENCEMOS A ELE! VIGIAI E ORAI



RCC AMARANTE

16 de fevereiro de 2011

FELIZ ANIVERSÁRIO SUZANY

Hoje queremos te desejar toda felicidade do do coração de Jesus,e dizer o quanto és amada. Sim, o dia do seu aniversário é um lindo dia a ser lembrado, como amigos e irmãos  queremos parabenizá-la por este dia. E mais que isso, queremos dizer o quanto nos  sintimos importante por fazer parte da sua vida.
Queremos celebrar com você os sonhos e participar contigo quando o tempo de Deus chegar pra realiza-los.Que a nossa caminhada seja de muita luz, que o amor seja o adubo
de nossa amizade e que a felicidade reine sempre nos nossos corações. 
 Que Deus te proteja e abençoe sempre. Que esse seu lindo sorriso, sejam um elo de amor em sua jornada, edificando seus passos e os tornando visíveis e alcançáveis.
PARABÉNS AMIGA IRMÃ



FAMÍLIA REFE

13 de fevereiro de 2011

COLISÃO

Preciso ser o oposto do que o mundo é
Bater de frente com os meus desejos
Resistir o pecado até o fim
E uma hora ele fugirá de mim.

Preciso preservar os bons costumes
Evitar as más conversações
Me policiar quando os meus impulsos
Ultrapassam os limites da emoção.

Preciso guardar meu corpo
Lembrar que ele é o templo Santo do Pai
Preciso ter atitude
Largar o meu asento e andar com
DEUS.
Na palavra vou fortalecer a fé
Colidir com o mundo e ficar de pé
Mais que conhecer, preciso viver
A verdade revelada.
Na palavra vou crucificar meu eu
Lembrar que numa cruz alguém por mim morreu
Hoje é minha vez, agora sou eu
De morrer pro mundo e viver pra
DEUS.



Francijane Sousa












        

11 de fevereiro de 2011

PRESENTE DO CÉU


PAZ E BEM AMADOS!

Hoje bem cedo ao conversar com Jesus,tive o sentimento de que deveria compartilhar com vocês uma grande graça recebida por minha família.
A  oito anos atrás  minha irmã Teresinha constituiu o sacramento do matrimônio, e até então não conseguia engravidar.Foram anos de conversa com Jesus,anos de espera e silêncio esperando a chegada  de um filho.Muitas foram as tentativas como iniciar um tratamento pra engravidar,mas as condições financeiras nas nos permitia.Os médicos nunca deram um diagnóstico preciso do que minha irmã possuía,que a impedia de ter filhos,só se sabia que o esposo dela, o José , possuía uma insuficiência em sua célula reprodutora.Pensou-se em adotar,porem esta hipótese nunca saiu dos planos, jamais deu certo.Sendo assim só restava espera,esperar e espera, mesmo quando o humano desacreditava ,mas no fundo existia uma força maior chamada Jesus sempre a nos motivar.
 Lindo mesmo dessa história de vida foi  receber aos nove dias do mês de setembro do ano de 2010 a notícia de que o sonho tornava-se realidade. José Lucas já estava a caminho, momento de tamanha felicidade em minha família, amigos e do meu grupo de oração que sempre intercederam ao Pai do Céu para que se essa fosse Sua vontade Ele assim a fizesse. No entanto veio uma gravidez de inicio complicada, dias e dias no hospital e ao chegar aos nove meses nada de sentir as dores do parto, o que levou a uma cesariana e ao retirar o Lucas do ventre da mãe mais um milagre constatado: minha Irma possuía miomas no útero, que deixaram à junta medica impressionada porque o natural seria que aquela espécie de tumor ocasionasse a criança deformidades durante a gestação. Mas graças a Jesus amado,o Lucas veio perfeito,e como Ele capricha em tudo que faz ,nosso presente chegou na vespera do Dia das mães.
Hoje José Lucas, esta com nove meses, muita saúde e alegria, já tem cinco dentinhos,e daqui a alguns dias já deve esta dando seus primeiros passos.Desde cedo eu como madrinha(coruja) já falo de Jesus pra ele,mostro o céu , morada do pai celestial,rezo com ele e canto uma música que minha mãe fala que será a primeira música que ele cantara ao falar,a musica diz assim-"
“Papai do Céu me dá um anjinho para guardar o meu coração...” e detalhe ele deixa tudo que esta fazendo pra cantar do jeitinho dele comigo. Lindo!

Este é o testemunho que eu  vim partilhar hoje com vocês amados irmãos. Eu e minha família esperamos pelo  José Lucas,e Jesus mandou. Como minha Irma sempre me dizia que em nenhuma noite iria dormir sem pedir a graça  de ser mãe,peça você também a sua graça, pois pra Jesus nada é impossível.

“Porque a Deus nenhuma coisa é impossível. Bem aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas” (Lc 1, 37.45).

Gratidão Senhor, eterna gratidão!
Este é o milagre de Deus em minha família: José Lucas.
 José Lucas e sua mãe Terezinha
sou  um presente do papai do céu













Francijane(Ministério de Pregação)

NOSSA SENHORA DE LOURDES



Lourdes

Lourdes é um pequena cidade localizada ao sul da França, encantadora por suas belezas naturais e inesquecível por suas manifestações sobrenaturais.

Um dos maiores santuários marianos do mundo encontra-se em Lourdes. Lá, os corações batem mais fortemente, as línguas emudecem diante de um espetáculo de fé e devoção. Em Lourdes, todos os peregrinos falam e entendem o mesmo dialeto: o dialeto terno e melodioso dos cantos e das orações.

Presencia-se um espetáculo de solidariedade incomparável. Jovens voluntários de toda a Europa trabalham em Lourdes atendendo aos doentes que chegam a todo instante. Os doentes e enfermos são transportados em macas e cadeiras-de-roda até os locais das celebrações e também para os banhos nas piscinas de águas milagrosas.
Lourdes é um daqueles lugares impossível de descrever, pois cada peregrino, cada visitante tem uma experiência diferente com Deus.

As Aparições a Bernadete

Bernadete Soubirous, jovem camponesa, pobre, analfabeta e muito doente, era de uma simplicidade sem igual, de uma pureza transparente e de um coração extremamente generoso, virtudes essas que em tudo expressam a preferência de Deus.

Era o dia 11 de fevereiro de 1858, no rigor do inverno dos Altos Pirineus, aldeia de Lourdes, quando Bernadete, sua irmã e uma amiga, saíram por buscar lenha para aquecer o pequeno casebre onde moravam e também para cozinhar a pobre refeição noturna de que dispunham.
Ao passar diante da Gruta de Massabiele, ouviu um barulho como se fosse a rajada de um vento forte. Olhando para cima, viu uma senhora de grande beleza, envolta por um deslumbrante resplendor. A bela senhora estava de pé, trajando um vestido branco que lhe cobria até aos pés. Tinha na cintura uma faixa azul, seus pés estavam ornados de rosas e segurava um belíssimo rosário por entre as mãos.

A pequena Bernadete caiu de joelhos extasiada, tirou o seu modesto avental o terço e começou a rezá-lo. Quando acabou de rezar a última Ave-Maria, a bela senhora desapareceu. Como detalhe, vale lembrar de que a Virgem acompanhou as orações de Bernadete e na hora de rezar o Glória, Nossa Senhora inclina a cabeça em reverência à Santíssima Trindade.

A bela senhora reaparece no mesmo lugar da Gruta de Massabiele, à margem do rio Gave, dois dias depois e também não fala nada. Na terceira aparição, Bernadete oferece à Virgem um papel e uma pena, dizendo-lhe: “Quer ter a bondade de por seu nome por escrito?”; Nossa Senhora responde: “Não é necessário”, e lhe faz um convite: “Queres ter a gentileza de vir aqui durante 15 dias?”. Depois disse a Bernadete: “Não te prometo fazer feliz neste mundo, mas sim no outro”.

Na aparição do dia 19, os demônios começaram a gemer e uivar de um modo terrível, ao que Maria apenas levantou a cabeça e as vozes cessaram. Na sexta aparição, Nossa Senhora diz: “Rezai a Deus pelos pecadores”. Na sétima e na oitava, repete por três vezes: “Penitência”... Na nona aparição, Bernadete cava a terra com as mãos, bebe aquela água lodosa, come das ervas amargas (obs.: no local onde Bernadete cavou, nasceu a fonte milagrosa das águas de Lourdes). 
 
Na décima aparição, Nossa Senhora diz: “Ide beijar a terra em sinal de penitência pelos pecadores”. Nos 11º e 12º dias, a multidão imita Bernadete nos sinais de penitência pelos pecadores. No 13º, diz a Bernadete: “Vai dizer aos sacerdotes que se venha aqui em procissão e que se construa uma capela”. No dia 25 de março de 1858, diz: “Eu sou a Imaculada Conceição”. 
 
Apareceu ainda duas vezes e depois não falou mais nada. Nossa Senhora falou pouco, porém o essencial: Rezar principalmente o Rosário, fazer penitência pela conversão dos pecadores.

E assim nossa Mãe nos deixa, mais uma vez, a mensagem do amor de Deus e a sua preocupação em nos reconduzir ao coração de seu filho Jesus através da oração e da penitência.

"Bendita és Tu, Minha Senhora e Minha Mãe, pois se por Ti nos veio o Salvador do mundo, Jesus, é por Ti que nós também iremos a Ele e com Ele viveremos na Glória de Deus."
Amém!


Paz e Bem!
 
 
 
JAINE ARAUJO
(CORDENADORA DO G.O.)

10 de fevereiro de 2011

INTIMIDADE COM DEUS




Santo dia meus amados!
Venho hoje falar um pouco sobre como ter uma vida de oraçao.
Orar é simplismente falar com Deus, e escultar o que Ele quer falar. É a mais  básica expressao de nosa fé. É a respiraçao de nossa vida espiritual.
Muita gente pensa,erradamente, que falar com Deus requer muito 'tu" e 'vós". Não é assim. A oração é uma simples conversa de um filho com seu Pai. A oração pode ser:
um clamor por ajuda no momento da necessidade
uma esclamaçao de alegria ao receber um presente (uma graça)
um pedido em favor de outra pessoa
um momento silencioso de adoraçao
um periodo de escultar o que Deus quer falar
uma hora serena de receber o amor de Deus .
um grandioso momento de agradecimento. 
 
Você conhece pessoas alegres e firmes na fé? 

Aquele tipo de pessoa que sempre tem um sorriso no rosto,que distribui amor por onde passa transmitindo uma paz lá do céu e enfrenta vitoriosamente  seus problemas e rende graças a Deus por tudo.Certamente essas pessoas conhecem um valioso segredo: a oraçao forneçe a força para viver.

Converse com Deus!




  









    
Francijane
                                                                      (Ministério de Pregação)

PRODUZIREMOS O MAL SE DEIXARMOS



Santa paz povo santo!!!!!!!

Jesus alertou os discípulos para que tivessem cuidado com o que entrava no coração deles. Lá, pode ser gerado o mal. O coração é lugar de habitação do bem e temos que lutar com todas as forças para que o mal não seja o nosso inquilino. Quando ouvimos comentários maldosos sobre qualquer coisa, não demos continuidade. Quando ouvirmos alguma notícia que não passemos adiante. É aos poucos que o mal se apodera de nós. Sejamos templos de Deus e não daquilo que destrói. Olhe o seu irmão e veja o quanto você pode ser luz de Deus para ele. Seja bom.

 DEUS TE ABENÇOE!




 








JAINE ARAUJO

7 de fevereiro de 2011

SAL DA TERRA


A Paz de Jesus e o Amor de Maria!!

Quando a comida está na mesa nos alimentamos antecipadamente pela visão, pelo cheiro, pela organização do prato e pelas cores dos alimentos. Mas ao provar, pode ser que haja sal em demasia e toda aquela beleza cai por terra.

É preciso medidas. É preciso um equilibrio para que cada coisa no seu lugar e na sua função cumpra o seu papel, para que o conjunto esteja bom. Precisamos querer ser apenas uma pitada de sal e não um quilo. Precisamos sem uma luz que conduz e não a que cega os olhos.

Precisamos ser o caminho, ainda que cheio de curvas e abismos, mas com um diferencial que não muda e que não nos deixa sair da estrada. Vale à pena ser sal.
















JAINE ARAUJO
(Coordenadora do G.O.)

4 de fevereiro de 2011

"VINGANÇA"


Meus irmãos paz e bem!!

Quero partilhar como vocês o Evangelho de hoje que se encontra no livro de Mc 6,14-29!!


A ira é perpicaz. Começa aos poucos e vai crescendo até que você se movimenta a partir dela. Primeiro o coração, depois as palavras que retornam ao coração mais duras, mais frias e insensatas.

A partir daí só resta vingança. Gastamos as nossas forças maquinando, sofrendo, arquitetando o mal. É penoso e danoso esse sentimento. Torna-nos insensíveis aos nossos irmãos e irmãs e nos esquecemos de que Deus tem um projeto pra todos e não só para mim. 

Tome cuidado para não ser tomado por esse sentimento que tomou conta de Herodíades e a fez matar um inocente. Só Deus deve permanecer.













Jaine Araujo
Grupo de Oração Renovados na Fé e no Espirito

LIVRES EM JESUS



Olá gente santa!!
Paz e Fogo!!

Aprendemos a ouvir desde cedo que o amor nos torna livre. De fato é verdade. O amor é o termômetro do quanto a confiança precisa ser estabelecida entre as pessoas. O amor traz confiança, entrega e liberdade. Com os discípulos de Jesus a mesma regra tinha validade. Para evangelizar eles precisavam sentir-se livres de qualquer coisa até mesmo dos laços familiares. E para que esta liberdade estivesse no coração deles, eles precisariam amar a missão e foram livres para executá-la. E nós? Somos livres?

Jesus sempre teve um carinho especial pelos doentes e sofredores, Ele quis que nós, seus discípulos, O imitássemos numa compaixão verdadeira por aqueles que sofrem na doença e em toda dor. Nos convida a ser presença na vida desses pequeninos levando o conforto da sua palavra, sendo para eles o rosto de Cristo.



"Como escolhidos de Deus, santos e amados, vistam-se
com sentimentos de compaixão,
bondade, humildade, mansidão e paciência."
São Paulo















Jaine Araujo
(Coordenadora do G.O)

3 de fevereiro de 2011

A FÉ EM CRISTO JESUS!


A Paz de Jesus e o Amor de Maria!!


A nossa fé se alimenta por uma comunhão contínua com o Senhor. No evangelho de Lucas18, Jesus começa   contando uma parábola mostrando-nos a necessidade de orararmos em todas as circunstâncias e nunca desanimar.

Qual o segredo para não desanimar? Orar sem cessar. E esse segredo já foi revelado na Primeira carta de São Paulo aos Tessalonisenses 5,16-17 "Vivei sempre  contentes. Orai sem cessar". O ser humano nasceu para ser feliz. E como é possivel viver sempre contente? Orando sem cessar.

Orar é está em comunhão com Deus, e é por isso que nós precisamos dessa fé, uma fé que nos faz dar passos corajosos. Por isso é preciso ter coragem de ser DDD (Doidim de Deus), fazer loucuras por Deus, ser considerados malucos para o mundo e santos para Deus. e é isso que nos impulsiona a fé!

"A Oração é essa comunhão profunda, na qual entramos no coração de Deus e deixamos que Ele entre em nosso coração, transformando-nos. Sabe por que isso não acontece? Porque somos fracos, por isso desistimos de tudo muito fácil. No inicio é muito bom, porém perseverar é graça de deus. E sem Deus ninguém persevera!!















Juliano Sousa
(Ministerio de Cura)

2 de fevereiro de 2011

"POR CAUSA DA TUA PALAVRA LANÇAREMOS AS REDES!"



Queridos irmãos em Cristo!
Santa Paz!!

Que alegria está aqui mais uma vez partilhando das graças que Deus tem derramdo em nossas vidas. Graça e paz!

No último sabado dia 29 de janeiro de 2011, nosso grupo de oração viveu experiências incriveis, onde nos deixamos ser instrumentos na mãos de Deus. Fomos convidados a ministrar um Avivamento na cidade de Angical para o grupo de Oração "Renascidos no Espírtio". No primeiro momento ficamos receosos com medo de não saber conduzir o mesmo, mas mesmo assim aceitamos o convite. O grupo de oração de Angical havia passado por situações bem dificeis, principalmente com os servos, eles pediram socorro e nós estendemos as nossas mãos a ele em auxilo, e desta mesma forma Deus estendeu suas mãso a nós  e nos conduziu.

Foi uma fonte de bençãos inesgotável e podemos testemunhar que naquele dia o céu se abriu para nós e uma chuva de graças se derramou. Deus selecionou uma linda paisagem para aquela tarde e você amado irmão pode conferir nas fotos!

Nós do Grupo de Oração renovados na Fé e no Espírito só temos a louvar e a agradecer ao Deus e Senhor das nossas vidas, por nos fazer instrumentos e reflexos do seu amor!

Confira algumas fotos!!


















Jaine Araujo
(coodenadora do G.O)









1 de fevereiro de 2011

FESTIVAL DO SENHOR VEM AÍ!!


"ANIMADOS PELA TUA PALAVRA LANÇAREMOS AS REDES"


Paz e Fogo meus irmãos!!!

Já é tradição. Durante os dias da maior festa popular do país multiplicam-se nas comunidades, paróquias e dioceses, eventos carismáticos de carnaval. E Amarante não vai ficar de fora desta grande Festa!!

Os eventos acontecem em uma unidade, e a cada ano é lançado um tema. Em 2011, o tema discernido pelo Conselho nacional para motivar nossos encontros de carnaval será: "Animados pela Tua Palavra Lançaremos as Redes".

E como esse ano somos convidados a colocar a missão no centro de nossas atividades, o Tema do nosso encontro é uma adaptação da temática geral adotada pelo Movimento RCC.

Partilhe essa informação com todas as pessoas que você conhece. Depois estaremos divulgando o local e a hora. Será nos dias 06, 07 e 08 de março de 2011.

Desde já contamos com a presença de todos vocês amados irmãos!!!
Jaine Araujo
(Coordenadora do GO)